sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Vida mais Consciente


“Pensamentos são como sementes. Eles têm uma tendência natural de crescer e se manifestar em nossas vidas, se os alimentarmos com atenção, interesse e entusiasmo. O poder de nossas mentes é parte do poder criativo do universo – nossos pensamentos trabalham junto com ele. Então, ao invés de reclamar, criticar, culpar e catastrofizar sobre os problemas e o futuro, devemos criar pensamentos, atitudes e vibrações que refletem os valores elevados como paz, respeito e amor. Essa energia coletiva positiva fará um enorme efeito onda e mudará a consciência das outras pessoas.”

Por Brahma Kumaris.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Protesto: Vamos Parar a SC-401!


Uma semana após a Ghost Bike em homenagem ao ciclista Roger Bitencourt, na rodovia da morte, também conhecida como SC-401, acontece outro assassinato de ciclista!

Desta vez o(a) assassino(a) covarde fugiu do local, matando a biker Simoni Bridi, 28 anos, mãe de duas crianças e, segundo a mãe da mesma, trabalhadora, esforçada e que, ao pedalar, era prudente e tomava muitos cuidados. Infelizmente foi assassinada quando voltava de uma jornada de trabalho para casa.

Vamos protestar na frente dos maiores responsáveis pela CARNIFICINA que é a SC 401!

Na próxima sexta feira, 29 de janeiro de 2016, sera realizado um protesto em frente ao Centro Administrativo do Governo Estadual, na SC-401. 
  • Concentração em frente ao Centro Administrativo a partir das 18:00 
  • Bondes sairão do Koxixos, da Pista de Skate da Trindade (e outros locais se for o caso) às 19:00 em direção ao protesto. 
  • Quando todos chegarem, fecharemos a SC-401. 
"Mais uma vítima morta no local delimitado pelo poder público para a circulação de ciclistas, 'dentro das normas' de acordo com o DEINFRA. Numa rodovia que desde sua inicial duplicação nos anos 90 possui projeto cicloviário ignorado. Que teve seu trecho norte recentemente duplicado e essa ciclofaixa inútil instalada, sem planejamento e sem proteção, numa tragédia anunciada e já cansativamente repetida."

CLIQUE AQUI para ver o evento agendado no Facebook e mais detalhes.

Participem, compareçam! Vamos pra RUA!



sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Frase da Semana

Todas as manhãs nós nascemos de novo. O que fazemos hoje é o que importa mais.
(Buda)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Vida mais Consciente


"Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites e isso é não me respeitar... 

É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os outros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade. 

Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. 

Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de dignidade. 

Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados."

Por Zíbia Gasparetto.


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Night Run Costão do Santinho Caixa


Dia  30 de janeiro de 2016 será realizada a Night Run Costão do Santinho Caixa. A largada será na Praia do Santinho em Florianópolis - SC.

Percurso de 5 e 10 km.

Mais informações acesse http://www.i9eventosesportivos.com.br/.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ghost Bike em memória de Roger Bitencourt


As Bicicletas Fantasmas são uma ação global que busca chamar atenção para a morte de ciclistas e para a necessidade de realizar melhorias tanto nas estruturas disponíveis como na consciência dos motoristas. 

A "Ghost Bike" em memória de Roger Bitencourt, morto em 27/12/2015 por um motorista embriagado, será instalada no local do atropelamento (altura aproximada do número 14500 da SC 401, sentido Centro, antes da ponte sobre o Rio Ratones) no dia 17 de janeiro de 2015.

Haverá DOIS GRUPOS se deslocando para o local com o prestimoso APOIO DA PMRV-SC com seus batedores:
  • Concentração 1: no bolsão do Koxixo’s, na Avenida Beiramar Norte, com saída às 8h30min;
  • Concentração 2: no pátio do antigo supermercado Imperatriz em Jurerê Internacional, com saída às 9h15min (juntando-se ao grupo 1 no viaduto de Ratones com a SC 401).

Às 10 horas, com a instalação da Ghost Bike, prestaremos nossas últimas homenagens ao ciclista fazendo uma oração e cantando o Hino Nacional.

Vamos nos unir em prol de melhorias e para chamar a atenção da sociedade e das autoridades para nossas necessidades. 

Que a perda de mais uma vida não tenha sido em vão!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...