sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Bicicletada Florianópolis




Frase da Semana

"O coração humano é capaz de perdoar. O ser humano é capaz de pensar de modo diferente. O poder da alma tem a ver com o ato de se descobrir. Libere o passado e perceba a beleza do seu ser interno."
(Trecho do livro "O poder da alma" de Nikki de Carteret)

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Nossas Frustrações


"Grande parte das nossas frustrações acontecem quando a gente espera que o outro tenha as mesmas atitudes que nós teríamos em determinada situação.

Mas o outro é somente o outro. Ninguém é igual a ninguém. E nunca será. 

E para nos ajudar a sair do fundo do poço, porão ou subsolo... Só a gente mesmo. 

O outro, por mais que te ame e queira teu bem, não pode fazer isso por ti. Nem que ele quisesse".

Por Clarissa Corrêa.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Corrida da Fantasia


A Corrida da Fantasia será realizada no dia 02 de março de 2014. A largada será às 20:00 na Praça Almirante Tamandaré em Balneário Camboriú - SC.

Percurso de 5 km.


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Vida mais Consciente


Todo o Universo é consciente! Cada pessoa, cada animal, cada planta, cada pedra, cada célula, cada átomo, cada galáxia... A consciência não é um privilégio do cérebro humano, que é apenas um dos veículos onde esta Consciência se expressa. Esta é a chamada onipresença e onisciência de Deus. Os índios têm formas sofisticadas de entrar em contato e interagir com a consciência subjacente à Natureza.

Viver considerando este fato torna tua vida muito mais respeitosa, consciente e responsável.


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Frase da Semana

"A força do espírito é que alimenta nossa juventude, nossa força, nossa longevidade, nossas conquistas, nossas razões de viver. É isso que faz a vida da gente ter qualidade."
(Trecho do livro "Calunga - o melhor da vida" de Luiz Gasparetto)

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Coração


"O coração é como uma flor - se não for aberto, não pode liberar sua fragrância ao mundo. A fragrância do coração é composta pelas qualidades e virtudes do nosso espírito. Porém, em um mundo que machuca, a maioria de nós aprendeu a fechar o coração. Abrir o coração hoje parece exigir tremenda coragem. É uma coragem que só vem quando nos damos conta de que ninguém pode nos ferir, independente do que digam ou façam. É uma coragem que vem da realização de que somos seres conscientes, inabaláveis e naturalmente virtuosos."

Brahma Kumaris

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Vida mais Consciente


Os hindus dizem que todas as doenças que existem - sejam físicas, emocionais, psíquicas ou energéticas - derivam, de uma forma ou de outra, de uma única doença: a ignorância de nossa natureza real, a Unidade (eles chamam esta ignorância de avidya e a Unidade de Brahman).

Toda a criação é uma grande web onde tudo é interagente, interdependente e holográfico. Realmente não estamos irremediavelmente presos a tempo e espaço e às três dimensões (não só as antigas tradições, mas a física quântica atual afirmam amplamente esta questão). Considerando nossa natureza una, saiba que não há nada fora de você que você precise obter que já não tenha. Está tudo dentro de você, todo o Universo. Você apenas precisa relembrar sua natureza original, que está pulsando em cada partícula do Universo, em cada pessoa, em cada ser de cada reino. Todo amor, paz e felicidade já estão dentro de você, sempre.

Você decididamente não é um pecador. Você não é uma pedra bruta que precisa ser lapidada. Você já é uma jóia pronta, maravilhosa, só que recoberta pela poeira desta ignorância primordial. 

Passar a considerar estas verdades milenares em nossa vida cotidiana desenvolve nossa co-participação consciente no Universo nos seus mais diversos níveis de existência. 


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Frase da Semana

"Mesmo que estejamos tristes, o dia continuará, por tanto fechar-se negativamente não evitará que as situações em nossa volta continuem."
(Fernando Lapolli)

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Atitudes


"Atitudes são posturas internas. "Como" me coloco internamente diante das situações e de outras pessoas. Os vícios e virtudes são, em primeiro lugar, atitudes. Se coloco o nariz para cima ou para baixo, por exemplo. Se tenho um coração grande ou pequeno. Se tenho "abertura" para aprender ou se acho que já sei tudo que preciso saber. Se já desisti de mexer em minha mala porque tem muita coisa lá dentro que não consigo tirar, nem transformar. Desistir é uma atitude. Ir em frente depende de outra atitude."

Brahma Kumaris

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Transformação

"Toda crise é prenúncio de uma etapa de crescimento, é uma oportunidade de mudança, um chamado à reorganização. É a natureza avisando: 'é hora de transformação'."

Trecho do livro "Conexão" de Maria Aparecida Martins.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Vida mais Consciente


Evite as comparações. Lembra do “jardim do vizinho é sempre mais bonito” ? Ledo engano! Grande armadilha! Mal sabemos que o vizinho ao olhar nosso lado também pensa a mesma coisa sobre algum aspecto de nós...

Considerar este fato, te livra do peso dos julgamentos alheios e te torna mais centrado em teu próprio eixo.


sábado, 8 de fevereiro de 2014

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Frase da Semana,

"A ajuda que vem de Deus nem sempre é aquela que desejamos, mas, com certeza, é a de que mais precisamos no momento."
(Trecho do livro "Com o amor não se brinca" de Mônica de Castro)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Renúncia


"Renunciar não é abdicar-se da casa, do carro, da família, do trabalho, do mundo. Não é optar por uma vida de eremita. O verdadeiro significado da renúncia é abandonar aqueles padrões de pensamentos e aquelas atitudes que me causam sofrimento. Com autorrespeito, detectar os pontos fragilizados. Com determinação, divorciar-se deles, definitivamente. Renúncia não é perda, é aquisição. Porque quando conseguimos nos livrar do peso da tristeza, criamos espaço interior para uma vida plena."

Brahma Kumaris.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Corrida Pedestrianismo Kartódromo Internacional de Joinville


A Corrida Pedestrianismo Kartódromo Internacional de Joinville será realizada dia 16 de fevereiro de 2014. A largada será às 08:30 próximo aeroporto de Joinville - SC.

Percurso de 5 e 10 km.

Mais informações acesse http://www.corville.org.br/.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Vida mais Consciente


Desenvolva a neutralidade e a observação. Os índios chamam isto de “visão da águia”: sair voando de dentro do burburinho dos eventos e, de cima, com uma perspectiva ampla, observar os acontecimentos sem identificação ou julgamentos. Ou, em outro exemplo: sair de dentro do rio caudaloso de nossa vida - onde estamos imersos até o pescoço - sentar na margem e observar. Quando dentro do rio, imersos até o pescoço, qualquer ondinha nos parece um vagalhão, mas quando nos sentamos à beira do rio, a ondinha novamente vira ondinha, e aí podemos ter uma perspectiva mais correta e um envolvimento menos sofrido com as coisas. 

Isto desenvolve uma profunda consciência da relatividade dos pontos de vista e, por conseguinte, o redimensionamento da nossa identificação e envolvimento com a transitoriedade da vida. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...