sexta-feira, 31 de maio de 2013

Frase da Semana

"Na vida nada se perde; trocam-se experiências. Quando alguma coisa se vai, é porque não precisamos mais dela, e outra melhor irá aparecer."
(Trecho do livro "Até que a vida os separe" de Mônica de Castro)


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Corpo e Mente em Equilíbrio


Esta é a proposta da aula Body Balance que trabalha o condicionamento postural e utiliza técnicas de disciplinas como Yoga, Tai-Chi-Chuan, Pilates e até Feldenkrais, método que desenvolve formas confortáveis de deslocamento e ação, permitindo que você encontre o seu equilíbrio físico e mental. Desenvolvendo força, equilíbrio e flexibilidade.

As posições em pé e de equilíbrio, aliadas às torções, flexões e relaxamentos exigem bastante do físico, que será 'moldado' durante as sessões até atingir o ápice na conexão entre o corpo e a mente.

Entre os benefícios estão:

- Aumento da força

- Melhora da postura

- Equilíbrio (físico e mental)

- Flexibilidade

- Respiração

- Capacidade de concentração

Tem como objetivo a missão de 'harmonizar', ou melhor, amenizar os efeitos da correria do dia-a-dia para aqueles que pretendem melhorar a qualidade de vida.

A modalidade é um jeito diferente e delicioso de firmar seus músculos ao mesmo tempo que ajuda você a controlar melhor sua mente.

"A aula adapta, de um jeito dinâmico, várias práticas zen e exercícios que deixam os músculos durinhos, com ênfase para barriga, bumbum, coxas e braços, além de alongar o corpo e relaxar a mente. Apesar disso, a prática não exige que você viva conforme a filosofia da yoga ou siga uma dieta vegetariana, por exemplo. Basta fazer os movimentos", explica a coreógrafa neozelandesa Jackie Mills, criadora do Body Balance.

"É uma atividade que ensina a conhecer seu próprio corpo, e isso se reflete na postura, que melhora rapidamente", diz Fernando Recco, diretor-técnico da Body Systems, empresa de fitness que trouxe o método para o Brasil.

Fonte: http://www.bodysystems.com.br/, http://boaforma.abril.com.br/


sexta-feira, 24 de maio de 2013

terça-feira, 21 de maio de 2013

Blumenau10k



Dia 26 de maio de 2013 será realizada a Blumenau10k. A largada será às 08:0 no Shopping Neumarkt em Blumenau - SC.

Percurso de 5 e 10 km.

Mais informações no site http://www.blumenau10k.com.br/.


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Frase da Semana


"O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo."
(Norman Vincent Peale)


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Meia Maratona de Balneário Camboriú


A Meia Maratona de Balneário Camboriú será realizada no dia 19 de maio de 2013. A largada será no Parque Unipraias em Balneário Camboriú - SC.

Percursos de 5 km - 10,5 km - 21 km.

Mais informações no site http://www.correbrasil.com.br/site/.


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Multisport Trail Running



Dia 18 de maio de 2013 acontecerá o Multisport Trail Running. O evento será realizado na Praia Jurere Internacional em Florianópolis - SC.

Percursos de 5 e 9 km.

Mais informações no site http://www.multisportbrasil.com.br.


terça-feira, 14 de maio de 2013

Run For You



A Run For You acontecerá no dia 19 de maio de 2013. A largada será às 08:00 no Pórtico Estrada Quiriri localizado no Bairro Pirabeiraba em Joinville - SC.

Percursos de 6,6 e 12 km.



segunda-feira, 13 de maio de 2013

Corrida Rústica Cidade de Biguaçu - Crack nem Pensar



Dia 18 de maio de 2013 será realizada a Corrida Rústica Cidade de Biguaçu - Crack nem Pensar. A largada será às 15:30 na Praça Central de Biguaçu - SC.

Percurso de 7 km.

Mais informações no site http://www.acorsj.com.br/evento/23/.


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Frase da Semana


Através das difíceis lições diárias, um dia você perceberá claramente que os maus hábitos nutrem a árvore dos infindáveis desejos materiais, enquanto os bons hábitos nutrem a árvore das aspirações espirituais. Você deve concentrar os seus esforços, cada vez mais, no desenvolvimento saudável da árvore espiritual, para que um dia possa colher os frutos maduros da Auto-realização.
(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso")


sábado, 4 de maio de 2013

UCB - União de ciclistas do Brasil



A UCB - União de ciclistas do Brasil é uma organização da sociedade civil que congrega Associações de Ciclistas, ciclistas e outras entidades e pessoas interessadas em promover o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte.

A UCB nasceu da necessidade de organizar a pauta de discussões e intervenções em nível federal, o que está fora do alcance das organizações locais. Após várias encontros e articulações, foi fundada durante o III Encontro Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta (Rio de Janeiro, 23-25/11/2007).

Objetivos da UCB:

Promover o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte nas regiões urbanas e rurais;

Congregar e representar organizações de todo o território brasileiro que atuem na promoção da mobilidade ciclística;

Estimular e assessorar a constituição legal de entidades de promoção do uso da bicicleta nos municípios brasileiros;

Reunir e dispor informações voltadas ao subsídio de atividades dos seus associados e da sociedade em geral que promovam a mobilidade ciclística;

Intervir junto a organizações governamentais, legislativas, judiciárias, empresariais e da sociedade civil, nas esferas federal, estadual e, quando for conveniente, municipal, para defender a mobilidade ciclística e os direitos dos ciclistas;

Propor a democratização da elaboração de normas e de políticas públicas referentes à mobilidade e ao trânsito através de órgãos colegiados com a participação da sociedade civil, requerendo a participação nos mesmos;

Estimular e contribuir para a melhoria da qualidade das bicicletas e dos seus componentes e acessórios.




sexta-feira, 3 de maio de 2013

Frase da Semana

"O medo é um sabotador de sonhos."
(Trecho do livro "Sai desse corpo que não te pertence" de Getúlio Gomes)

quinta-feira, 2 de maio de 2013

GP 20K Balneário Camboriú



Dia 05 de maio de 2013 acontecerá o  GP 20K. O evento será realizado na Arena GP na Praça Almirante Tamandaré em Balneário Camboriú - SC.

Percurso de 20 km que pode ser realizado em quarteto (4 x 5km), dupla (2 x 10km) ou solo (20km).

Mais informações no site http://www.sb5.com.br.


quarta-feira, 1 de maio de 2013

Corrida Aniversário da Polícia Militar



No dia 05 de maio de 2013 será realizada a Corrida Aniversário da Polícia Militar. A largada será às 09:00 no Monumento da Polícia Militar na Beiramar Norte em Florianópolis - SC.

Percurso de 5 e 10 km.

Mais informações no site http://www.acorsj.com.br.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...